6 filmes de comédia romântica para ver no Netflix

Eu costumo ver mais séries do que filmes no Netflix, mas dei uma enjoadinha após umas mil maratonas e resolvi me aventurar vendo alguns filmes que não conhecia, mas que apareceram como sugestão pra mim. Aproveitei o carnaval e os dias de folga pra conhecer novas histórias e ver esses filminhos “mamão com açúcar”, que a gente assiste pra relaxar mesmo.

Alguns eu não gostei, ou não me prenderam muito a atenção, mas outro me conquistaram tanto que até fui pesquisar mais depois, ver se foi baseado em um livro pra poder ler e conhecer mais ainda sobre as histórias maravilhosas. Aí resolvi compartilhar as dicas com vocês. Vamos lá?

simplesmente1. O primeiríssimo é Simplesmente Acontece. Ok, sei que não é um filme novo, foi lançado em 2014, mas eu nunca tinha assistido e achei tão lindo! É a história de um casal de amigos que cresce junto e vai passando por todas as etapas da vida. Dá para ver que ambos têm um carinho imenso pelo outro e que podem se apaixonar, mas ocorrem muitas reviravoltas que colocam o final feliz em dúvida. O que achei interessante é que o filme pula muitos anos, então têm muitas mudanças MESMO. Super fofo e divertido, quero ler o livro agora! Alguém já leu?

abouttime-hero2. Cliquei no About Time (pode ser traduzido como Questão de Tempo ou Sobre o Tempo) por acaso e acabei adorando. A história do filme é que os homens de uma família podem viajar no tempo. Então, quando completam uma certa idade, o pai explica como funciona e a brincadeira começa. Achei que era um filminho bem “sessão da tarde” e assisti pra relaxar, mas me surpreeendeu porque além de ser muito divertido, passa uma mensagem super bacana de como aproveitar a vida da melhor maneira. Sabe quando a gente fica pensando depois sobre o assunto? Então…esse é o filme!

adaline3. Por falar em filmes que brincam com o tempo, assisti A incrível história de Adaline. Cliquei por conta da atriz, Blake Lively, a Serena de Gossip Girl, mas o papel que ela faz é totalmente diferente e é impressionamente como ela conseguiu separar as personagens. Adaline sofreu um trauma aos 30 anos de idade e parou de envelhecer. Por manter a mesma aparência por anos e anos, virou alvo de pesquisas e teve que fugir e se esconder. Quando completa 100 anos de idade, ainda com corpinho de 30, cansa de mentir para todos e fugir sempre, mas ainda não sabe como lidar com seu problema. História linda e que tem muitas surpresas, vale a pena pela história e pela atuação da Blake. Realmente parece que é uma idosa no corpo jovem!

remembr4. Não quero parecer repetitiva, mas assisti mais um filme que brinca com o tempo: Como não esquecer essa garota (Em inglês, Remember Sunday). No começo, achei a história bem parecida com o famoso “Como se fosse a última vez”. Um moço tem um problema que faz ele se lembrar apenas de uma parte da sua vida, como infância e começo da vida adulta, o resto ele esquece todos os dias, quando dorme. Só que a história é bem diferente, porque ele tem um sistema que faz ele conseguir seguir a vida, anotando tudo o que é importante para o próximo dia. Só que: ele conhece uma garota e não quer contar esse pequeno detalhe de sua vida e seu sistema dá pane. Não vou falar mais nada para não estragar a surpresa, mas é bem surpreendente e fofo!

qual seu numero5. Em Qual é Seu Número?, uma moça começa a repensar todos seus ex-namorados a procura de sua alma gêmea, tudo porque ela cismou que já foi pra cama com homens o suficiente e não precisa de um homem novo, mas sim alguém que já fez parte da sua vida. Para encontrar todos eles (são muitos!), ela pede ajuda do seu vizinho mulherengo, em troca de uma ajudinha para ele conseguir se livrar das mulheres na manhã seguinte. Tudo isso ocorre enquanto o casamento da irmã é planejado. Bom, nem preciso dizer que é superdivertido, né? Esse é mais comédia, mas também tem seu lado romântico.

love-is-in-the-air-36. Por último, mas não menos importante, indico Amor e Turbulência. Ex-namorados se encontram em um longo voo, após anos sem se falar. Eles começam a discutir a circunstâncias do término do relacionamento enquanto vemos flashes do que aconteceu com eles no passado. É uma curiosidade imensa saber o que aconteceu, o porquê de eles estarem sem se falar há tanto tempo e o que vai acontecer quando o avião pousar. Ah, detalhe, ela já tem outro namorado e a razão da viagem é, inclusive, para vê-lo. Me prendeu muito e a história é bem fora do comum.

Também assisti Sob o Mesmo Céu e Virando a Página, mas não gostei muito, achei as histórias meio fracas, enfim, não me prendeu muito, então por hoje são só esses seis filmes mesmo. Se você quer ver um filminho romântico, daqueles que fazem a gente descansar e distrair um pouco, super indico esses! E vocês, quais filmes do Netflix indicam?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s